Uma mulher bateu a cabeça na estrutura do Viaduto Sumaré, na zona oeste de São Paulo, após fazer um salto de bungee jump — prática considerada proibida no local, apesar de ser realizada com frequência por grupos de saltadores.
O caso aconteceu em outubro e o vídeo do acidente começou a circular nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver a mulher saltando do alto da ponte, jogada por outras três pessoas. Quando a corda retorna, ela bate com força na parte de baixo da estrutura (veja acima).
Nas redes sociais, Tathiane Rosa Costa, de 26 anos, relatou que nunca tinha feito bungee jump e que um amigo que já praticava a convidou para fazer o salto. “Sou uma iniciante em esportes radicais e aí fui na confiança dele também, que ele tinha ido”, disse.
Apesar do impacto forte, Tathiane afirmou que teve apenas um galo na cabeça e dores por alguns dias. Ela disse que o acidente aconteceu por erro humano, não por falta de equipamento, e relatou não ter recebido apoio da equipe que prestou o serviço de salto.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que atividades como rapel e bungee jump no viaduto da avenida Sumaré são proibidas, e que a subprefeitura da Lapa, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, realiza fiscalizações periódicas.