Um acidente de trânsito sem vítimas, registrado na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Vila Nova, em Alta Floresta, resultou na detenção de uma mulher de 36 anos, acusada de permitir que o filho menor de idade conduzisse um veículo automotor.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar do 9º Comando Regional, após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 14h45, a pedido de agentes de trânsito. O chamado informava sobre uma colisão com apenas danos materiais, registrada na Avenida Piracicaba.
No local, os policiais constataram que um VW Gol, de cor vermelha, era conduzido por um adolescente, que seguia pela via quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um VW Parati, de cor azul, que estava regularmente estacionado.
Durante a apuração, o menor relatou que conduzia o veículo a pedido da própria mãe, que teria solicitado que ele levasse um parente até o bairro Boa Esperança.
Diante da confirmação de que o condutor não possuía habilitação e da responsabilidade da genitora pela infração, a mulher foi detida no local. O boletim de ocorrência foi registrado e ambos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Polícia Civil.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia