Uma mulher viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (6) após ser rendida por criminosos dentro de sua residência em uma propriedade rural de Alta Floresta (MT). Dois homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e submeteram a vítima a intensa tortura psicológica, revirando todos os cômodos em busca de dinheiro e objetos de valor.
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, os assaltantes fugiram levando um veículo Fiat Siena branco, ano 2015, além de mantimentos e pertences pessoais. O carro foi encontrado abandonado a cerca de três quilômetros do local, em uma estrada vicinal.
Durante o assalto, a vítima foi amarrada e amordaçada. Em um desdobramento inusitado, os criminosos retornaram à residência minutos depois porque um deles havia esquecido a pistola usada na ação. Ao voltarem, surpreenderam a mulher, que havia conseguido se soltar, e a amarraram novamente antes de fugirem em seguida.
Segundo o relato da vítima, os assaltantes aparentavam ter entre 25 e 30 anos. Um deles foi descrito como moreno, com tatuagens nas pernas, vestindo camiseta preta e shorts jeans; o outro usava calça e camisa creme. “O moreno era mais agressivo”, contou a mulher, que relatou ainda ter sido ameaçada de morte caso procurasse a polícia.
Por sorte, os filhos da vítima não estavam em casa no momento do crime.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região e localizaram o veículo abandonado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o crime e tenta identificar os envolvidos. Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades poderão auxiliar nas investigações.
Até o momento, ninguém foi preso.