Guilherme Caribé não subiu ao pódio por muito pouco na manhã desta quinta-feira (31/7). Na final dos 100m livres do Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, o brasileiro fez o segundo melhor tempo da carreira, terminou a prova em 47s35 e ficou em 4° lugar.
O pódio da prova foi formado pelo romeno Davi Popovici, que terminou a prova em 46s51 e ficou com o ouro, o americano Jack Alexy, com tempo de 46s92, e o australiano Kyle Chalmers, com 47s17.
O melhor tempo da carreira de Caribé ainda é o de 47s10, durante as seletivas nacionais, em abril, no Troféu Maria Lenk. Com essa duração, o brasileiro teria subido ao pódio nesta quinta-feira.
Na prova do Mundial, Caribé chegou a liderar a prova nos primeiros metros. Na metade, o brasileiro chegou a passar em segundo, mas perdeu força no final da competição e terminou fora do pódio.
Na final dos 50m borboleta, o baiano de 22 anos terminou em 8° lugar. Ele ainda disputa, a partir da noite desta quinta, os 50m livres, antes de fechar a sua participação no Mundial. Caribé é o 6° no ranking da prova que ainda irá competir antes de dar adeus ao torneio.