Nesta sexta-feira (23/1), Muricy Ramalho deixou o cargo de coordenador de futebol do São Paulo em comum acordo com o clube. Através de suas redes sociais, o ex-treinador agradeceu ao Tricolor e comentou que se afasta da posição devido a problemas de saúde.
Confira o comunicado completo:
Ainda na publicação, Muricy escreveu que passou por quatro cirurgias no final de 2025 e já tem outra programada para este ano. Diante disso, ele comentou que não poderia dar o seu 100% para a sua função e por isso irá se afastar para cuidar de sua saúde.
O ex-técnico assumiu o cargo no clube em 2021, no início da gestão de Julio Casares. A decisão acontece dois dias depois do ex-presidente renunciar de sua posição. Como coordenador de futebol, ele conquistou o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.

Muricy deixou de ser treinador em 2016 e é comentarista da Globo há anos
Miguel Schincariol/Getty Images


Muricy Ramalho na época de treinador do São Paulo
Friedemann Vogel/Getty Images
A sua história com o time do Morumbi é antiga: além de seus feitos como técnico, ele também foi jogador do time, onde entre os títulos conquistados, venceu o Campeonato Brasileiro de 1977.
Ex-lateral-direito do São Paulo, Rafinha é um dos nomes cogitados para assumir o cargo. O defensor atuou no Tricolor de 2022 até 2024 e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia