Nova série documental da HBO Max, a produção O Assassinato do Ator Rafael Miguel ganhou primeiro trailer nesta terça-feira (22/7). No vídeo, que antecipa a estreia da produção no dia 31 de julho, é possível ver trechos de fortes depoimentos do caso e detalhes de como foram os últimos momentos em vida do ator e dos pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel.
Rafael Miguel — que ficou conhecido pelo papel de Paçoca em Chiquititas — , foi assassinado na zona sul de São Paulo no dia 9 de junho de 2019. Os pais dele também foram mortos. O crime ocorreu após uma série de desentendimentos ligados ao namoro de Rafael com Isabela Tibcherani — que falou no documentário sobre a relação com Rafael e o dia do crime.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
“Angústia”, diz namorada de Rafael Miguel sobre anulação do julgamento
Reprodução2 de 5
Paulo Cupertino e o ator Rafael Miguel
Polícia Civil/Reprodução e Instagram/Reprodução3 de 5
Rafael Miguel e seus pais foram mortos em 2019 por Paulo Cupertino, pai de sua namorada.
Reprodução/Instagram4 de 5
Rafael e a família
Reprodução5 de 5
Rafael Miguel tinha 22 anos e ficou conhecido por uma propaganda e por um papel na novela Chiquititas, do SBT
Reprodução/ Instagram
Rafael teria ido a casa de Isabela, acompanhado dos pais, para conversar com o pai dela, Paulo Cupertino — que era contra o relacionamento da filha com o ator. O ator e os pais dele foram atingidos por 13 disparos de arma de fogo e não resistiram. Em maio de 2025, Paulo Cupertino foi condenado a a 98 anos de prisão pelo triplo h0micídio.
“Só ouvi os disparos. E foram muitos”, disse Isabela na série.
Dividida em três episódios, a série traz com exclusividade o relato de Isabela sobre o momento do crime e se aprofunda na história de amor do jovem casal. Além disso, detalhes inéditos sobre a investigação e os bastidores do julgamento também serão abordados.
Leia também
-
Televisão
Série sobre assassinato do ator Rafael Miguel ganha data de estreia
-
Metropoles Mais
Série detalha assassinato de Rafael Miguel por Paulo Cupertino
-
Televisão
Rafael Miguel: documentário contará crime contra ator de Chiquititas
-
Fábia Oliveira
“Massacrado e perseguido”, diz o acusado pela morte de Rafael Miguel
Isabela e a mãe dela, Vanessa Tibcherani Matias Camargo, também falam na produção sobre o cotidiano com Paulo Cupertino, descrito como um homem violento e controlador, com padrões abusivos que permeavam a relação familiar.
Assista o trailer
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Metrópoles Fun (@metropolesfun)