Nesta quinta-feira (31/7), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 x 0, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o gol da partida foi marcado por Cuello, aos 22 minutos do segundo tempo. As equipes voltam a se enfrentar se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8), na Arena MRV, às 19h.
Leia também
-
Esportes
São Paulo vence Athletico-PR por 2 x 1 nas oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes
Com gol de Memphis, Corinthians vence Palmeiras na Copa do Brasil
-
Esportes
Copa do Brasil: Everaldo brilha e Fluminense bate Internacional
-
Esportes
Bahia bate Retrô por 3 x 2 pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Com o resultado, o Galo agora joga por um empate na partida de volta. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.
O jogo marcou também as estreias dos reforços do time carioca: Samu Lino, Emerson Royal e Saúl. Do outro lado da disputa, Alexsander fez seu primeiro compromisso com a camisa atleticana.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes. O Flamengo teve maior controle da partida, mas tinha dificuldades em furar a defesa do Atlético-MG. Hulk desperdiçou boa chance logo no início da partida. Aos 30 minutos, Evertton Araújo acertou o travessão em finalização de fora da área na principal chance do Rubro-Negro.
4 imagensFechar modal.
1 de 4
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (31/7)
Pedro Souza / Atlético2 de 4
Este foi o jogo de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Pedro Souza / Atlético3 de 4
Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8)
Gilvan de Souza/Flamengo4 de 4
Duelo é uma reedição da final da Copa do Brasil de 2024
Gilvan de Souza/Flamengo
Com 41 jogados, Plata invadiu a área e de direita finalizou, mas parou em defesa do Everson. As duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
Os dois times voltaram para o segundo tempo e a dinâmica da partida se manteve por boa parte do tempo. Só que aos 22 minutos, Léo Pereira tentou tocar para Léo Ortiz, Cuello interceptou o passe dentro da área e bateu sem chances para Rossi, fazendo 1 x 0 para o Galo. Confira:
— DG (@gols000000) August 1, 2025
Já aos 39 minutos do segundo tempo, Samuel Lino fez boa jogada individual, mas na ponta dos dedos, Everson salvou. O Flamengo continuou com a pressão contra o Galo, mas não conseguiu marcar. Até que, aos 50 minutos, Samuel Lino marcou, mas por posição ilegal, o gol foi anulado. O tempo acabou e a vitória ficou com o clube mineiro.
Os times voltam campo no domingo (3/8), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Flamengo será contra o Ceará, às 18h30, na Arena Castelão. No mesmo horário, o Atlético-MG enfrenta o Bragantino, na Arena MRV.