Sinop, 30/07/2025 23:09

  • Home
  • Destaques
  • Nova Mutum recebe novo delegado entre os 125 novos servidores da Polícia Civil em Mato Grosso

Nova Mutum recebe novo delegado entre os 125 novos servidores da Polícia Civil em Mato Grosso

Polícia Civil/MT

A cidade de Nova Mutum/MT está entre os municípios contemplados com reforço no efetivo da Polícia Civil, com a chegada de um novo delegado que integrará a equipe da Delegacia Regional. A lotação faz parte da distribuição dos 125 novos servidores recém-formados no Curso Técnico Profissional da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

O reforço inclui 28 delegados, 23 escrivães e 69 investigadores, designados para atuar em delegacias do interior de Mato Grosso. A iniciativa integra o plano do Governo do Estado para fortalecer o combate às facções criminosas e ampliar a segurança pública nas regiões mais vulneráveis.

Após a assinatura das portarias de lotação, os servidores terão até 15 dias para se apresentarem e iniciarem as atividades. Eles também receberam todos os equipamentos padronizados da instituição, como uniformes, coletes balísticos, armamentos, algemas e identidade funcional.

A Delegacia Regional de Nova Mutum foi uma das nove regionais a receber novos delegados, juntamente com Água Boa, Alta Floresta, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Vila Rica.

Além disso, outros municípios vinculados à regional de Nova Mutum também receberam reforços, promovendo um efeito direto no fortalecimento da atuação policial na região médio-norte do estado.

As designações foram conduzidas pelo diretor de Interior da Polícia Civil, delegado Walfrido Franklim do Nascimento, com base na Portaria nº 2025.10.410/DGPJC. Ele destacou que o reforço nas delegacias vai garantir mais qualidade na prestação do serviço público à população.

“Esse incremento representa uma maior força de trabalho nas unidades policiais e representatividade da instituição no interior do estado, promovendo a prestação do serviço público de qualidade para todo cidadão mato-grossense”, afirmou Walfrido.

A chegada de novos profissionais marca mais um avanço no processo de descentralização da segurança pública, fortalecendo o trabalho investigativo e a presença do Estado em regiões estratégicas como Nova Mutum.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Justiça suspende decreto e mantém convênio com empresa de consignados

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu os efeitos de um decreto da…

Com gol de Memphis, Corinthians vence Palmeiras na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (30/7), o Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras por 1…

Próximo capítulo da novela, quinta-feira, 31 de julho

No capítulo de As Filhas da Senhora Garcia desta quinta-feira, 31 de julho, no SBT,…