E se você não sentisse dor? No filme Novocaine: À Prova de Dor, um jovem com essa condição rara usa sua insensibilidade como arma ao embarcar em uma missão arriscada para resgatar sua crush. O longa estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (27/3).
A história de Novocaine: À Prova de Dor
- O filme acompanha a vida de Nathan Caine (Jack Quaid), uma pessoa comum que convive com uma síndrome rara que faz com que ele não sinta dor.
- Tudo muda quando a garota dos sonhos de Nathan, Sherry (Amber Midthunder), é sequestrada.
- Nathan então parte em uma jornada para tentar resgatá-la onde ele transforma sua incapacidade de sentir dor em uma vantagem inesperada.
- O filme tem também no elenco os atores Ray Nicholson, Betty Gabriel, Matt Walsh, Lou Beatty Jr., Van Hengst e Conrad Kemp.
- A produção estreia em 27 de março nos cinemas brasileiros.





Jack Quaid como “Nate” em Novocaine: À Prova de Dor
Divulgação/Paramount Pictures
Jack Quaid como “Nate” em Novocaine: À Prova de Dor
Divulgação/Paramount Pictures
Jack Quaid como “Nate” e Amber Midthunder como “Sherry” em Novocaine: À Prova de Dor
Divulgação/Paramount Pictures
Amber Midthunder como “Sherry” em Novocaine: À Prova de Dor
Divulgação/Paramount Pictures
Jack Quaid como “Nate” em Novocaine: À Prova de Dor
Divulgação/Paramount Pictures
Jack Quaid como “Nate” em Novocaine: À Prova de Dor
Divulgação/Paramount Pictures
Em material enviado ao Metrópoles, a atriz Amber Midthunder, que interpreta a crush do protagonista, destacou como o filme traz, de forma inédita, a história de alguém com essa rara condição enfrentando intensas cenas de ação.
“Nunca se viu uma pessoa como esta passar por este tipo de ação, sabe? Penso que isso também tem sido um grande desafio para ele [Jack Quaid] por não ter realmente nenhum material de referência para consultar dessa forma”, pontuou a atriz.
Jornada distintas dos personagens
Para Amber Midthunder, as jornadas de Nate e de Sherry são muito diferentes no filme e começam logo quando os dois se conhecem. “Ela [Sherry] conhece o Nate e acho que ela vê um mundo diferente, um mundo de possibilidade e uma vida diferente para si própria. […] Eles têm este tipo de encontro, acho eu, que os traz à vida de uma maneira diferente”, revelou.
Leia também
-
Cinema
Walt Disney ganhou Oscar e 7 Oscarzitos por Branca de Neve; entenda
-
Cinema
Ainda Estou Aqui alcança US$ 35 milhões de bilheteria mundial
-
Cinema
Com Marco Pigossi, Maré Alta aborda homofobia, racismo e migração
-
Cinema
Materialists: filme com Pedro Pascal e Dakota Johnson ganha trailer
A atriz também refletiu sobre a reviravolta na trama com o sequestro. Enquanto Nate precisa enfrentar seus medos ao se envolver na missão de resgate, Sherry segue um caminho oposto, tentando se distanciar de seus traumas.
Além disso, Amber elogiou a parceria com Jack Quaid no set e destacou como a postura atenciosa, calma e pé no chão do ator a ajudou durante as cenas mais complexas da produção.
“Nós realmente começamos com algumas cenas grandes. E passar por isso com alguém sentindo que você tem um parceiro foi muito importante. Então, eu acho que é legal sentir que você tem um ótimo parceiro de cena que também é um ótimo ator e foi um sistema de apoio durante esse processo”, destacou Amber.