Para quem não é da geração Z, parece ter sido ontem que O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (Warner) estreou nas telonas, dando início a uma das sagas mais bem-sucedidas da história do cinema. Mas faz 25 anos.
Foi essa junção entre nostalgia e o surgimento de uma nova geração interessada nas tramas da Terra Média que levou A Sociedade do Anel ao primeiro lugar da lista dos filmes mais vistos no Brasil nesta quinta-feira, 22, com 68,5 mil ingressos vendidos, segundo dados estimados do Filme B Box Office Brasil.
Em renda, a versão estendida (ou seja, com cenas adicionais) do épico de Peter Jackson ficou na vice-liderança (R$ 1,2 milhão arrecadados nesta quinta), atrás apenas de A empregada (1,4 milhão), da Paris.
Em comemoração ao 1/4 de século do início da trilogia baseada nos clássicos de J.R.R. Tolkien, a Warner está relançando a franquia neste fim de semana. Nesta sexta-feira, é a vez de As Duas Torres. E, no sábado, O retorno do rei.
Exibido em 514 cinemas, A Sociedade do Anel teve, nesta quinta, uma impressionante média de 118 pessoas por sessão, a maior do top 10. Enquanto isso, O agente secreto (Vitrine) registrou a menor queda em público do ranking (apenas 15%), mas ainda é cedo para avaliar o impacto das indicações ao Oscar no longa com Wagner Moura.
A Filme B trará os dados completos do fim de semana no Boletim de segunda-feira.
‘O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel’
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia