Sinop, 24/01/2026 06:25

Ovos brancos atingem menor preço em 12 meses no atacado da Ceagesp

Os ovos brancos aparecem como o principal destaque da semana no atacado da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), com o menor preço registrado nos últimos 12 meses. De acordo com levantamento realizado na segunda-feira (5), a dúzia foi cotada a R$ 4,89, valor 17,8% inferior ao praticado no mesmo período do ano passado, quando o produto era vendido a R$ 5,95. Na comparação mensal, a queda média chega a 11,4%.

A Ceagesp divulga semanalmente um boletim com a tendência de mercado para diversos produtos hortifrutigranjeiros, classificando-os conforme o melhor momento para compra. Além dos ovos brancos, outros itens também apresentam cenário favorável nesta semana, impulsionados por maior oferta e preços mais acessíveis.

Entre os produtos com tendência favorável de compra estão frutas como abacaxi pérola, laranja pera, melancia, uva vitória e uva niágara, além de hortaliças como abóbora paulista, abobrinha italiana, berinjela, pepino comum, mandioca, tomate Pizzad’oro e Sweet Grape. Folhosas como alface americana, crespa e lisa, couve-manteiga, escarola, rúcula hidropônica e repolho verde também integram a lista, assim como batata asterix, cebola nacional e coco seco.

Já os produtos com tendência estável de compra incluem abacate geada, caju, coco verde, goiaba vermelha e branca, limão taiti, manga Palmer, morango, melão amarelo, além de legumes como cenoura, beterraba, gengibre, mandioquinha, pepino japonês e tomate Débora e Carmem.

Por outro lado, a Ceagesp aponta tendência desfavorável para itens como banana nanica, prata e-da-terra, maçã Fuji e Gala, mamão formosa e papaia, maracujá azedo, além de hortaliças como chuchu, jiló, quiabo, pimentão, alho nacional, cebola roxa e couve-flor, cujos preços seguem elevados no atacado.

O boletim serve como referência para comerciantes, feirantes e consumidores que buscam planejar compras com melhor custo-benefício, considerando as oscilações de oferta e demanda no mercado atacadista.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Banco de dados sem proteção expõe 149 milhões de logins e senhas

Milhões de credenciais foram expostas na internet (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog) Resumo 149 milhões de credenciais…

Relatório da ONU mostra aumento do turismo internacional no Brasil

Tomaz Silva | Agência Brasil Tomaz Silva | Agência Brasil Com alta de 37% em…

Globo bate o martelo e exibirá campeonato mais forte dos EUA pela primeira vez

A Globo anunciou, nesta sexta-feira (16), que será responsável pela transmissão do Super Bowl LX,…