Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Militar na Avenida Rondonópolis, em Nova Monte Verde, após ser flagrado danificando o meio-fio de uma obra pública. A equipe policial foi acionada por um funcionário de uma empresa contratada para realizar os serviços no local.
Segundo o relato, ao chegar a um ponto específico da obra, os trabalhadores foram surpreendidos por um indivíduo que passou a quebrar a calçada, alegando que, por pagar o IPTU, teria o direito de destruir a estrutura recém-executada.
Ao chegar no endereço informado, os policiais encontraram o suspeito na via pública danificando o meio-fio. No momento em que percebeu a aproximação da viatura, ele correu para dentro de sua propriedade e tentou impedir a abordagem, trancando o portão.
Diante da situação, os militares precisaram entrar no terreno para contê-lo. O homem resistiu à prisão, não obedecendo às ordens legais e oferecendo resistência física, sendo necessário o uso de técnicas de contenção com meios menos letais.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito, visivelmente embriagado, proferiu insultos e xingamentos contra os policiais.
O caso foi registrado e será encaminhado a delegacia.