O empresário Rodolfo Pedon utilizou as redes sociais, na segunda-feira (04), para denunciar uma atividade de matemática aplicada a alunos do 5º ano da Escola Municipal Jardim das Flores, em Alta Floresta (771 km de Cuiabá). O conteúdo do exercício, segundo ele, tem teor sexual e seria inadequado para a faixa etária das crianças, que gira em torno dos 10 anos;
A atividade abordava o conceito de porcentagem, mas usava como exemplo o uso de preservativos em relações sexuais.
“Se uma pessoa usa preservativos em 80% das relações sexuais, e tem 10 relações sexuais por mês, quantas vezes ela usou preservativo?”
Indignado, Rodolfo se pronunciou em vídeo publicado no Instagram. “Eu estou atônito em como a pessoa tem capacidade de estar falando de quantidade de relações sexuais, de uso de preservativo ou não, para uma criança de 10 anos. Eu estudei sobre isso, mas estudei em uma fase em que isso fazia sentido para mim”.
O pai afirmou que não foi preparado para tratar do assunto com sua filha e que a exposição precoce ao tema gerou um desconforto familiar.
“Acredito que sim, [esse conteúdo] deve ser aplicado a eles numa fase mais adulta, onde eles tenham compreensão daquilo. E coloca a gente, pais, numa situação absurda porque nós não nos preparamos para falar sobre isso com a nossa filha e agora a gente se vê obrigado a tornar esse conteúdo precoce na vida da minha filha porque um professor decidiu fazer”, declarou.
Rodolfo anunciou que vai apresentar uma denúncia ao Ministério Público contra o professor responsável pela atividade e também contra o diretor da escola.
“A que ponto ideológico idiota chegou o nível de ensino em Alta Floresta, Mato Grosso. Fica aqui a minha revolta. E eu vou até a última consequência disso aqui. Isso não vai ficar assim”, concluiu.