Sinop, 21/07/2025 07:38

  • Home
  • Destaques
  • Palmeiras quebra jejum e vence Atlético-MG em jogo eletrizante

Palmeiras quebra jejum e vence Atlético-MG em jogo eletrizante

O Palmeiras encerrou uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e retornou com força ao G4 da competição ao bater o Atlético-MG por 3 a 2, neste domingo, em um confronto emocionante no Allianz Parque, pela 15ª rodada. Lucas Evangelista, Júnior Alonso (contra) e Maurício marcaram para o Verdão, enquanto o artilheiro Hulk, com dois golaços de falta, descontou para o Galo.

A vitória não só aliviou a pressão sobre o time de Abel Ferreira, que agora soma 26 pontos e ocupa a quarta colocação, mas também marcou a primeira vitória do Palmeiras em seu estádio neste Brasileirão. Por outro lado, o Atlético-MG, apesar da boa atuação de Hulk, permaneceu com 20 pontos, na nona colocação.

A partida também teve um sabor de despedida para o Palmeiras, com o meia Richard Ríos, que está de saída para o Benfica, presente no estádio para acompanhar o duelo de um dos camarotes. O colombiano não chegou a ser relacionado para o jogo.

O Jogo

Primeiro tempo: equilíbrio e golaço de falta

O primeiro tempo no Allianz Parque foi marcado por um intenso duelo tático e muita disputa no meio-campo. Ambas as equipes mostraram forte marcação, o que resultou em poucas chances claras de gol nos primeiros minutos. O Palmeiras, embora com maior posse de bola, encontrava dificuldades para furar a sólida defesa mineira.

Aos oito minutos, o Galo teve uma chance em falta cobrada por Piquerez, que parou na barreira. Aos 23, Vitor Roque arriscou o primeiro chute a gol do Verdão, mas Everson defendeu.

O placar foi aberto aos 32 minutos, em jogada de bola parada: Piquerez cobrou escanteio na área, e o zagueiro Lucas Evangelista subiu para cabecear firme, colocando o Palmeiras em vantagem. No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Aos 41, Hulk cobrou uma falta magistral, encobrindo a barreira e acertando o ângulo de Weverton, empatando a partida em um golaço. Antes do intervalo, Facundo Torres ainda tentou um chute rasteiro que passou perto da trave.

Segundo tempo: Palmeiras avassalador e Hulk implacável

O Palmeiras voltou para a segunda etapa pressionando intensamente. Aos cinco minutos, Felipe Anderson acionou Piquerez pela esquerda, que cruzou na área. Vitor Roque dominou tentando a finalização, a bola saiu fraca, mas desviou em Júnior Alonso e enganou Everson, resultando no gol contra que recolocou o Verdão na frente.

Pouco depois, Facundo Torres arriscou mais uma finalização, forçando Everson a mandar para escanteio. Aos 18, Sosa avançou pela esquerda e cruzou com perigo, mas ninguém conseguiu finalizar.

O terceiro gol palmeirense veio aos 31 minutos, selando a vitória. Ramón Sosa avançou em velocidade pela esquerda e fez um bom passe para Vitor Roque, que chutou em cima de Everson. No rebote, o camisa 9 ganhou a disputa com Rômulo e cruzou para a segunda trave. Facundo Torres escorou para o meio, onde Maurício chegou batendo forte para estufar a rede e fazer 3 a 1.

Nos acréscimos, aos 45 minutos, Hulk mostrou mais uma vez sua categoria. Bruno Fuchs derrubou Rony na entrada da área, e o atacante do Galo soltou uma verdadeira bomba na cobrança de falta, marcando mais um golaço e diminuindo para 3 a 2. Aos 51, o camisa 7 do Atlético-MG ainda teve a chance de buscar o empate em mais uma cobrança de falta, mas Weverton fez uma grande defesa, garantindo a vitória do Palmeiras.

Próximos Desafios

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o Fluminense. O duelo será no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h (de Brasília). Já o Atlético-MG terá um compromisso internacional pela frente, jogando a partida de volta dos playoffs da Sul-Americana na quinta-feira, contra o Bucaramanga, às 21h30, na Arena MRV.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3X2 ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20/07/2025
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Público: 34.970
Renda: R$ 2.995.507,00
Cartões amarelos: Aníbal Moreno e Bruno Fuchs (Palmeiras); Gabriel Menino, Lyanco, Rômulo (Atlético-MG)
Gols: Lucas Evangelista, aos 32′ do 1°T, Júnior Alonso (contra), aos 5′ do 2°T, e Mauricio, aos 31′ do 2°T (Palmeiras); Hulk, aos 41′ do 1°T e aos 45′ do 2°T (Atlético-MG)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Allan), Lucas Evangelista e Mauricio (Emiliano Martínez); Facundo Torres (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso e Arana (Caio Paulista); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo), Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Hulk e Rony. Técnico: Cuca

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Quanto mais bate, mais levanta”, diz Flávia sobre medidas contra Bolsonaro

Reprodução redes sociais Aliada reforça discurso de mobilização da direita para 2026. Reprodução redes sociais…

“Não faltou com respeito”, diz Guto sobre expulsão de Max na derrota para o Goiás

Técnico do Cuiabá lamentou a expulsão ainda na primeira etapa no confronto realizado na Serrinha…

Com placas solares, Terminal Rodoviário de Cuiabá passa a gerar 100% da energia que consome » Esportes & Notícias

A instalação do sistema de energia solar no estacionamento do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga…