O domingo (7/12) em A Fazenda 17 foi marcado por um climão após a descoberta de um preservativo na lixeira da cozinha.
A situação começou quando Fabiano Moraes, pai de Viih Tube, afirmou ter encontrado a camisinha e comentou o caso com os colegas.

Duda Welding
Reprodução

Rayane Figliuzzi e Carol Lekker: peoas trocaram farpas nesta terça (19/9)
Reprodução/ RecordTV

Peões de A Fazenda 17 criam confusão ao especular morte de Faustão
Reprodução/Record

Adriane Galisteu continua na apresentação do programa
Instagram/Reprodução

A Fazenda 17: o que se sabe até agora sobre o reality rural
Redes sociais/Reprodução

Antes disso, Saory Cardoso e Carol Lekker disseram ter ouvido “gemidos e risadinhas” vindos do quarto onde estavam Duda Wendling e Luiz Mesquita. Segundo elas, o casal teria passado a noite junto.
“Uma risaiada, risadinha… E suspiros: ‘Ahhh ahhh’. O Fabiano até achou a prova do crime, você viu, né?”, ironizou Saory. “Por isso que ele está aí hoje, empolgado! A noite inteira! Você não está entendendo.”
Com a especulação circulando, Fabiano contou ter encontrado um preservativo masculino na lixeira da cozinha. A acusação irritou Mesquita, que pegou o objeto, caminhou pela casa exibindo-o e o apontou para as câmeras, exigindo respostas da produção.
O MACH1STA do Fabiano espalhou pela casa inteira que a CAM1SINHA encontrada no LIX0 era da Duda e do Mesquita.
Sem nenhuma prova, esse pamonha inventou essa mentira apenas para tentar desmoralizar a Duda.
E, no fundo, as MACH1STAS Carol e Saory ainda acham graça da situação. pic.twitter.com/FRBTRZD592
— нαɗвαƖƖα #AFazenda17 (@hadtuiita) December 7, 2025
“Isso não é meu! RecordPlus, faça o favor, solta no meu Instagram quem foi que pegou esse preservativo e colocou no chão, em algum lugar”, disse ele. “Eu não gosto de injustiça, vocês vêm falar que eu estou tendo relações sexuais aqui dentro com a Duda.”
Duda apoiou o parceiro e fez um discurso sobre prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e à gestação indesejada. Do outro lado, Lekker ironizou o momento: “90 dias de programa e vocês não usaram isso [preservativo], vão usar agora?”.