Sinop, 24/01/2026 03:00

Pecuária brasileira se posiciona como aliada do clima na COP30

A Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável lançou recentemente um documento que evidencia como o setor contribui para o combate à crise climática e fortalece a segurança alimentar. O material será apresentado na COP30, que ocorre em novembro, em Belém, Pará.

Em entrevista, gerente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, Michelle Borges, destacou que o documento reúne mais de 60 organizações, do produtor rural à indústria, e apresenta soluções concretas para que a pecuária seja uma aliada do clima.

“O setor já trabalha de forma sustentável e pode evoluir ainda mais. A integração lavoura-pecuária-floresta, o uso de aditivos redutores de metano e o melhoramento genético são algumas das práticas que aumentam a eficiência e reduzem emissões de gases de efeito estufa,” explicou Borges.

O documento também traz recomendações de políticas públicas, incluindo a implementação do Programa de Incentivo à Pecuária Sustentável (PINB), regularização ambiental e fundiária, e estímulos a linhas de crédito verdes.

Segundo Borges, essas medidas fortalecem a transparência e sustentabilidade da cadeia produtiva, garantindo a competitividade da pecuária brasileira nos mercados nacional e internacional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

SES abre 28 vagas para residências em saúde em quatro cidades » Esportes & Notícias

A Escola de Saúde Pública (ESP-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou…

Japão exigirá proficiência no idioma japonês para conceder residência permanente | Mundo

O governo japonês decidiu tornar os requisitos para residência permanente e nacionalidade japonesa mais rigorosos.…

Prefeitura licita obra de R$ 12 milhões da nova Ciretran de Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou edital de licitação para a construção do…