Sergio Pérez voltou a expor bastidores de sua passagem pela Red Bull e afirmou que dividir equipe com Max Verstappen é a tarefa mais difícil da Fórmula 1. Em participação em um podcast, o mexicano disse que o time austríaco funcionava a partir de um projeto centrado no tetracampeão e que isso tornava o ambiente hostil para o segundo piloto.
Hoje titular da Cadillac, equipe que estreia na F1 em 2026, Pérez contou que foi avisado logo no início de sua trajetória na Red Bull sobre a hierarquia interna. Segundo ele, aceitar a proposta significava assumir um papel secundário em um time moldado para atender às características de Verstappen.
“Era uma equipe complicada. Ser companheiro de Max já é difícil, mas ser companheiro de Max na Red Bull é o pior trabalho que existe na F1. O projeto era feito para Max. Na primeira vez que sentei com Christian (Horner, ex-chefe da RBR) ele disse: ‘Olha, vamos correr com dois carros porque é obrigatório. Mas esse projeto foi criado para Max. Max é nosso talento’”, disse ao podcast Oso Trava.

Pérez é o segundo colocado do campeonato
Peter Fox/Getty Images

Max Verstappen e Sergio Pérez no treino para o GP de Mônaco
Mark Thompson/Getty Images

Sergio Pérez briga vaga na Cadillac.
Song Haiyuan/MB Media/Getty Images

O mexicano também revelou diálogos internos que, segundo ele, demonstravam a dificuldade estrutural da equipe em sustentar um segundo piloto competitivo.
“Na minha despedida, falei a Christian: ‘O que você vai fazer quando não der certo com Liam?’. Ele disse ‘Temos Yuki’. Perguntei: ‘O que vai fazer quando não funcionar com Yuki?’. Ele respondeu: ‘Temos muito pilotos’”, afirmou.
Além disso, para o atual piloto da Cadillac, era praticamente estar “em dia” com a equipe: “Na Red Bull, tudo era um problema. Se era muito rápido, era um problema, porque se criava um ambiente muito tenso. Mas se era mais lento que Max, também era um problema”, contou Perez.
Fora da Fórmula 1 em 2025, Pérez retorna ao grid em 2026 como piloto da Cadillac. Ao lado de Valtteri Bottas, ele será um dos nomes experientes do projeto da equipe americana, que chega à categoria como o 11º time do campeonato.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia