O piloto João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (6) após a queda de um avião experimental que ele pilotava. O acidente aconteceu em um aeroporto particular na zona rural de Colniza, município a 1.065 km de Cuiabá. A aeronave pegou fogo logo após a queda.
Testemunhas relataram ter ouvido um barulho e, em seguida, visto o avião em chamas. Um caminhão-pipa da prefeitura foi acionado e conseguiu controlar o incêndio.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, encontrou o corpo do piloto carbonizado na cabine. A vítima estava sozinha na aeronave. O corpo de João Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
João Pedro, natural de Porto Velho (RO), estava na cidade de Colniza havia poucos dias e hospedado em um hotel. De acordo com o delegado Breno Parrado, a vítima era recém-formada e, segundo informações preliminares, tinha pouca experiência em voo.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram ao local para investigar as causas do acidente. Como a aeronave era particular, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não foi acionado para investigar o caso.