O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) foi oficialmente chancelado como pré-candidato ao governo pelo seu grupo político para as eleições de 2026.
Em um jantar realizado em sua residência na noite desta terça-feira (8), Pivetta recebeu o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o governador Mauro Mendes (União), o ex-senador e megaprodutor Blairo Maggi e seu primo Eray Maggi.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Também participaram do encontro o ex-senador Cidinho Santos (PP), os deputados estaduais Diego Guimarães, Nininho e Walmir Moretto, além dos ex-deputados federais Adilton Sachetti e Neri Geller, o suplente de senador Mauro Carvalho (PRD), entre outras autoridades políticas e empresários.
De acordo com Cidinho, todos os presentes no jantar defenderam a continuidade do projeto de governo de Mauro Mendes com a candidatura de Pivetta.
“Foi um alinhamento do time visando as eleições de 2026”, disse ele ao Programa Resumo do Dia.
Cidinho também garantiu que Mendes não deixará o União Brasil, mas preferiu não comentar sobre o senador Jayme Campos, que também pretende disputar o governo pelo mesmo partido.
“Essa questão será debatida mais lá pra frente…”, desconversou.
Pivetta, por sua vez, descartou qualquer possibilidade de federação com o MDB ou de uma dobradinha com a deputada estadual Janaína Riva (MDB), que vai disputar o Senado.
“Estou muito feliz com as manifestações. Precisamos continuar trabalhando com a mesma energia que começamos em 2019. O Mauro nunca deixou dúvida em me apoiar. Tenho uma parceria com ele que começou há 15 anos. O PP está junto comigo, assim como a federação UB e PP. Temos muitas conversas pela frente ainda. Quanto ao MDB, o presidente Marcos Pereira descartou essa possibilidade. Segundo ele, essa hipótese está fora de cogitação”, afirmou.
Blairo Maggi destacou que o encontro serviu para “arredondar” a candidatura de Pivetta.
“Precisamos eleger o homem aí para termos 12 anos de prosperidade seguidos”, concluiu.
Não há informações se os irmãos Jayme e Júlio Campos, e os deputados Dilmar Dal’Bosco e Eduado Botelho, todos do União Brasil, foram convidados para o jantar de alinhamento.