Escolha controversa no último prêmio da Bola de Ouro, o volante espanhol Rodri está na mira do Real Madrid. Pelo menos é o que afirma o jornal espanhol AS. Segundo a publicação, o clube merengue estaria disposto a contar com o atleta, que foi personagem de provocações contra Vini Jr. e seus companheiros após a premiação de melhor jogador do mundo.
Leia também
-
Esportes
Ex-Real Madrid é detonado após post machista nas redes sociais; veja
-
Esportes
Real Madrid bate novo recorde de faturamento no futebol. Saiba quanto
-
Esportes
Real Madrid sugere que Mundial de Clubes aconteça a cada dois anos
-
Esportes
Endrick tem lesão agravada e vai perder pré-temporada pelo Real Madrid
4 imagensFechar modal.
1 de 4
Principal concorrente do brasileiro, Rodri chegou à cerimônia de muletas
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images2 de 4
Espanhol é peça-chave na Espanha e no City
Neal Simpson/Sportsphoto/Allstar via Getty Images3 de 4
Rodri foi eleito Bola de Ouro de 2023/24
Federico Titone/SOPA Images/LightRocket via Getty Images4 de 4
Vini Jr. ficou na segunda posição
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
O investimento para contar com Rodri, no entanto, não seria modesto. Para tirar o jogador do Manchester City, a diretoria do Real teria que desembolsar 100 milhões de euros (R$ 653,1 milhões). O atleta é visto como um possível substituto de Toni Kroos, que se aposentou ao final da temporada 2023/24.
No entanto, o alto valor por um jogador que recentemente sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito é visto como um investimento arriscado e, por isso, o Real ainda avalia a possibilidade. Outro ponto que o clube leva em conta é a idade do espanhol. Aos 29 anos, o jogador não é visto como uma possibilidade de bom retorno financeiro em uma futura venda.
Polêmica com Vini Jr.
Mesmo com Vinícius como o favorito ao prêmio, Rodri acabou sendo escolhido o melhor jogador do mundo na última temporada no prêmio da Bola de Ouro. Torcedores do Manchester City usaram isso para provocar o brasileiro no encontro entre as duas equipes pela Champions League da última temporada.
O brasileiro decidiu não ir à cerimônia da Bola de Ouro, pois a informação de que ele não ganharia havia vazado. Após a premiação, Rodri saiu para comemorar o título dado pela France Football com uma paródia da música Bella Ciao, da série La Casa de Papel. Assim, entoaram um “Vinicius, tchau”. Assista ao vídeo.