Na noite de sexta-feira (08), a Polícia Militar de Alta Floresta foi acionada anonimamente por vizinhos para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Universitário. A denúncia relatava que uma jovem de 27 anos estaria sendo ameaçada e agredida pelo namorado, de 28 anos.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que afirmou que o companheiro apresentava comportamento agressivo e costumava agredi-la com empurrões, tapas e socos, além de proferir ameaças que a deixavam com medo de denunciá-lo. Ela contou ainda que, no dia anterior, havia sido atingida por um soco no rosto.
A mulher informou aos militares que, dentro da residência, havia uma quantidade de maconha pertencente ao suspeito. Durante a vistoria, a PM encontrou sobre uma mesa um pacote amarelo contendo substância análoga à maconha em formato semelhante a uma barra grande, além de uma balança de precisão. Também foram localizados um simulacro de arma de fogo, um celular danificado e uma televisão quebrada.
Segundo a vítima, os objetos danificados foram destruídos durante ataques de fúria do suspeito. Ela ainda entregou aos policiais documentos e pertences do homem, incluindo a carteira com R$ 46 em dinheiro.
O suspeito não foi localizado, pois havia deixado o imóvel antes da chegada da guarnição. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.