Suspeito confessou integrar facção criminosa e atuar na guarda e distribuição de entorpecentes.
A Polícia Militar desarticulou, na noite desta data, por volta das 20h30, um ponto de distribuição de drogas vinculado à facção criminosa Comando Vermelho, durante uma ação realizada nas dependências da Madeireira Becker, localizada na Rua Passo Fundo, em Sorriso.
A operação teve início após uma denúncia anônima informar que um indivíduo branco, alto, magro e com diversas tatuagens seria o responsável pela guarda e distribuição de entorpecentes no local, realizando entregas de drogas a integrantes da facção sob ordens de superiores hierárquicos.
Diante das informações, a equipe policial composta pelo Sargento Gerressy Luiz e o soldado Evair, com apoio da equipe Raio, formada pelo cabo Cunha e os soldados Marcos, Prestes e De Lima, deslocou-se até o endereço para averiguação.
Ao se aproximarem da madeireira, os policiais visualizaram um indivíduo com as características descritas na denúncia. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito arremessou um invólucro ao solo, na tentativa de se desfazer do material. Durante a abordagem, foi constatado que o objeto continha aproximadamente 50 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína.
O suspeito foi identificado como Tiago Martins Grando, de 33 anos, que confessou ser o responsável pelo “paiol” da facção Comando Vermelho, afirmando que sua função era a guarda e distribuição dos entorpecentes, conforme orientações recebidas por ligações telefônicas.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Em seguida, as equipes entraram no pátio da madeireira, onde fizeram contato com Carlos Alberto Grando, pai do suspeito, que autorizou a entrada na residência para a realização das buscas.
Durante a ação, os policiais localizaram grande quantidade de drogas e materiais ilícitos em diferentes cômodos do imóvel, incluindo cocaína, pasta base, maconha, lança-perfume, balanças de precisão, materiais para embalo e um simulacro de arma de fogo.
Toda a busca foi acompanhada pelo pai do suspeito. Após a apreensão, Tiago Martins Grando foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, sem apresentar lesões corporais aparentes, juntamente com todo o material recolhido.
Materiais apreendidos:
-
3,6 kg – três tabletes e dois pedaços de substância análoga à maconha
-
2,38 kg – cinco pedaços embalados de pasta base de cocaína
-
450 g – um pacote contendo cocaína
-
31 trouxinhas de substância análoga à maconha
-
17 frascos de lança-perfume
-
Balanças de precisão, plástico filme e um simulacro de arma de fogo
✍️ Da redação do Sorriso News MT
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia