Sinop, 26/01/2026 11:36

  • Home
  • Super Fato MT
  • PM exonera capitão que humilhou e deu “mata-leão” em soldado em conveniência

PM exonera capitão que humilhou e deu “mata-leão” em soldado em conveniência

A Polícia Militar exonerou o capitão Cirano Ribas de Paula Rodrigues, de 40 anos, do cargo de comandante do 1º Pelotão da PM em Brasnorte (a 580 km de Cuiabá), após sua prisão por agredir e humilhar um soldado da corporação durante uma confusão numa conveniência. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19). A Corregedoria-Geral da PM instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.

Em comunicado oficial, a instituição afirmou que repudia qualquer prática ilegal ou comportamento criminoso por parte de seus membros. Ressaltou ainda que as medidas cabíveis foram adotadas com rapidez. Um representante da Corregedoria foi deslocado até a cidade para acompanhar de perto a investigação do caso.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

As agressões ocorreram na madrugada de quarta-feira (18). O policial militar Duyllio José de Freitas Alencar Máximo Silva, de 33 anos, denunciou que sofreu agressões físicas, verbais por parte do capitão Cirano Ribas de Paula Rodrigues, durante a madrugada, em um posto de combustíveis localizado no Centro de Brasnorte. A vítima relatou ter sido ofendida com xingamentos racistas, chamada de “cachorro” e obrigada a se sentar no chão diante de testemunhas. Segundo o boletim, o capitão também teria aplicado um golpe “mata-leão”, tomado e quebrado o celular da vítima.

As agressões teriam começado após uma confraternização em que ambos estavam presentes. Em depoimento à guarnição, Duyllio relatou que Cirano o acusou de não ser pai biológico do filho recém-nascido, fez ataques à honra de sua esposa e o ameaçou fisicamente, além de afirmar que o policial “não servia nem para ser soldado”. A situação piorou quando a vítima tentou filmar a abordagem, sendo imobilizada pelo superior, que tomou e destruiu seu aparelho celular diante de funcionários do local.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

'Justiça artificial' destrona 'Avatar: Fogo e cinzas' nos Estados Unidos

Taiani Mendes 26 jan 26 Com US$ 11,1 milhões arrecadados no fim de semana, Justiça…

Acidente envolvendo três veículos deixa seis feridos na MT-242, entre Sorriso e Novo Ubiratã

Foto Só Notícias Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo, na…

Preview: Resident Evil Requiem é o jogo que une todas as tribos

Na semana passada, a Capcom convidou o Voxel para jogar cerca de três horas de…