
Uma ação policial realizada na noite deste sábado (25) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de quase cinco quilos de maconha do tipo skunk, uma arma de fogo, munições e dinheiro, em Sorriso (MT). Parte da droga foi encontrada escondida dentro do gabinete de um computador, o que chamou a atenção dos agentes.
As investigações começaram após denúncias anônimas, que indicavam um veículo suspeito circulando na região da Zona Leste. A partir das informações, as equipes iniciaram o monitoramento por meio do sistema Vigia Mais MT e câmeras de segurança da cidade.
Durante o patrulhamento, o carro foi abordado na rua Itamaraty, onde os policiais encontraram cerca de 300 gramas de skunk. O motorista foi preso em flagrante e levou os agentes até sua residência, no bairro Ponta do Sol, onde havia mais 2 quilos da droga, além de uma pistola calibre 380 e 30 munições.
Na sequência, os policiais seguiram até o bairro JK, onde localizaram o segundo suspeito. No local, foram encontrados 2,5 quilos adicionais de skunk escondidos dentro de um gabinete de computador. Os dois homens afirmaram que a droga teria sido enviada por encomenda a partir do estado de São Paulo informação que ainda será apurada pela Polícia Civil.
Segundo a PM, os detidos são integrantes de uma facção criminosa envolvida em disputas por pontos de tráfico em Sorriso. Um deles já possuía antecedentes por tráfico de drogas.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que deve prosseguir com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede de distribuição.