A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Grande Rede, voltada ao combate ao tráfico de drogas em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.
Durante a ação, as equipes da Denarc, com apoio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e da Polícia Penal, cumpriram oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. As investigações apontam que o grupo atuava há vários anos na comercialização de diferentes tipos de entorpecentes na baixada cuiabana, inclusive através do sistema de delivery, utilizando aplicativos de mensagens para atender os clientes.
Segundo o delegado Ronaldo Binoti Filho, responsável pelo caso, “o grupo realizava a venda de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens e entregava para os compradores no sistema de delivery. As investigações começaram em Cuiabá, mas, conforme aprofundamos, chegamos a um traficante de Peixoto de Azevedo”.
Na operação desta terça, foram presos dois homens em Cuiabá, dois em Várzea Grande e um em Peixoto de Azevedo, além de três detentos que tiveram os mandados cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Além das prisões, os policiais realizaram buscas em três endereços em Cuiabá e um em Peixoto de Azevedo, resultando na apreensão de celulares, que passarão por perícia para dar continuidade às investigações.
Os presos serão interrogados e, em seguida, submetidos a audiências de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.