Condenação transitou em julgado e pena será cumprida em regime fechado
A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulnerável (NEAMV), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (9), a um mandado de prisão definitiva no município de Sorriso, em desfavor de um homem de 27 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão ocorreu por volta das 8h, no bairro Industrial Leonel Bedin, onde o condenado foi localizado e detido em uma empresa da região, local onde exercia atividade profissional.
O mandado foi expedido pela Segunda Vara Criminal de Sorriso e refere-se a uma condenação com trânsito em julgado, ou seja, não cabe mais recurso da decisão judicial.
Pena de 20 anos em regime fechado
O homem foi condenado pelos crimes previstos nos artigos 217-A (estupro de vulnerável) e 147 (ameaça) do Código Penal, devendo cumprir pena de 20 anos de reclusão, em regime fechado.
Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi encaminhado à unidade policial para as providências legais e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário, onde permanecerá para o início do cumprimento da pena.
A atuação do NEAMV reforça o compromisso da Polícia Civil no combate a crimes contra mulheres, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo a efetivação das decisões judiciais e a responsabilização dos autores.
✍️ Da redação do Sorriso News MT
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia