O crime chocou pela violência e pela quebra total de confiança entre inquilino e proprietária.
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (12.1), em Sinop (MT), um homem de 38 anos, suspeito de estuprar a proprietária do imóvel que ele alugava, uma idosa de 61 anos.
Segundo relato da vítima, o suspeito estava com um mês de aluguel em atraso da quitinete onde morava e alegava não ter condições financeiras de quitar o valor integral. Ele pediu para pagar R$ 600 inicialmente, prometendo quitar o restante depois, além de ter solicitado R$ 200 emprestados à idosa.
Na noite deste domingo (11), por volta das 23h, o suspeito enviou mensagens à vítima afirmando que estava com um problema e precisava conversar. Ele chegou a questionar se o neto da idosa estava em casa, sendo informado que não.
A vítima disse que era tarde para conversar, porém o homem insistiu e foi até a porta do quarto da idosa, que mora ao lado do conjunto de quitinetes. Ao abrir a porta e acender a luz, o suspeito a agarrou pelo pescoço, tapou sua boca e a arrastou à força até o quarto dele.
No local, o agressor passou a xingá-la, ordenando que tirasse a roupa. O homem estuprou a idosa por cerca de meia hora. A vítima só conseguiu escapar quando o suspeito adormeceu, retornando para sua residência.
Mesmo após o crime, o agressor ainda foi atrás da vítima e enviou mensagens no dia seguinte.
Com fortes dores e sangramento, a idosa procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop, onde foi atendida, prestou depoimento e foi encaminhada para atendimento hospitalar.
Após ouvir a vítima, a equipe da DEDMCAI realizou diligências e localizou o suspeito na própria quitinete que alugava, onde ele foi preso em flagrante pelo crime de estupro e conduzido à delegacia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
✍️ Da redação do Sorriso News MT
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia