Sinop, 05/08/2025 22:07

  • Home
  • Super Fato MT
  • Polícia Civil prende mulher suspeita de maus-tratos contra gatos em Cuiabá

Polícia Civil prende mulher suspeita de maus-tratos contra gatos em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu, nesta sexta-feira (13.6), no Bairro Porto, em Cuiabá, uma mulher, de 28 anos, suspeita de maus-tratos contra animais.

As investigações tiveram início nessa quarta-feira (11.6), após a presidente de uma ong de proteção a animais de Cuiabá procurar a Dema para denunciar um casal que, supostamente, estava descumprindo um ato de formalidade de adoção.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Segundo a presidente da ONG, o casal havia adotado um gato com a entidade e, de forma verbal, firmado um termo de responsabilidade em que, após a adoção, informariam o estado do animal. No entanto, não vinham dando notícias.

A denunciante disse, ainda, que havia recebido informações de outros protetores que esse mesmo casal estaria adotando gatos e depois tendo as mesmas ações, de não dar satisfação sobre o estado dos animais que adotam.

Diante disso, a presidente da ONG realizou a denúncia pedindo que fosse investigado o paradeiro dos animais que foram entregues ao casal, visto que não estava mais conseguindo localizá-los, nem mesmo pelas redes sociais ou telefone, e já havia sido ameaçada verbalmente pela suspeita do sexo feminino.

Prisão
Após investigações, na manhã desta sexta-feira (13.6), por volta das 10 horas, uma equipe da Polícia Civil foi até a residência da suspeita, no bairro Porto, em Cuiabá. Os policiais haviam sido informados que o gato adotado havia sido morto e o corpo descartado em um terreno na rua de baixo da casa da investigada.

Ao ser localizada, a suspeita não colaborou com os policiais e ficou em silêncio. Na casa dela, foi encontrado um filhote de cachorro, que foi resgatado e entregue à presidente da ONG, que havia realizado a denúncia. Também foram encontradas várias rações para gato, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com sangue também foi encontrado.

A suspeita foi detida e encaminhada para a Dema, onde passará por interrogatório e ficará à disposição da Justiça. O corpo do gato que havia sido adotado foi localizado pelos policiais. O namorado da suspeita foi localizado e prestou esclarecimentos na Dema. Depois de ser ouvido ele foi liberado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pai denuncia atividade com tema sexual aplicada a alunos do 5º ano em escola no interior de MT » Esportes & Notícias

O empresário Rodolfo Pedon utilizou as redes sociais, na segunda-feira (04), para denunciar uma atividade…

É fake! INSS não liga da Central 135 para pedir dados aos cidadãos

Divulgação | INSS O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esclarece que NÃO liga da…

Corinthians anuncia renovação de titular às vésperas de Derby decisivo

Matheus Bidu será jogador do Corinthians até o fim de 2027. Nesta terça-feira (5/8), o…