A Polícia Militar deflagrou, neste sábado (6), a Operação Tentáculos em Alta Floresta, com ações simultâneas em diferentes pontos da cidade, incluindo a região central, bairros e rodovias. A operação foi realizada por determinação do tenente-coronel Marins, comandante do 9º Comando Regional, com foco no reforço da segurança pública e na intensificação das fiscalizações.
Durante a ação, as equipes realizaram abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, além de fiscalizações de trânsito. Como resultado, três motoristas foram flagrados conduzindo veículos sob influência de álcool. Ao todo, nove motocicletas e um automóvel foram removidos, além da lavratura de 22 notificações.
A operação contou com a participação de policiais do 9º Comando Regional, 8º Batalhão da Polícia Militar, 3º Pelotão de Paranaíta, Núcleo da Polícia Militar de Carlinda e Força Tática. No total, 32 policiais militares estiveram empenhados, com apoio de sete motocicletas e oito viaturas.
Segundo a Polícia Militar, ações como a Operação Tentáculos têm como objetivo prevenir crimes, intensificar a fiscalização e ampliar a sensação de segurança da população.