A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a 7ª edição da Operação Centro Seguro e a 23ª edição da Operação Força Total, com ações simultâneas em todo o Estado. Em Alta Floresta, o lançamento oficial ocorreu na Praça da Cultura, reunindo policiais militares e viaturas empregadas na intensificação do policiamento.
Na região norte do estado, as ações são coordenadas pelo 9º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Alta Floresta, responsável pela segurança dos municípios de Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Nova Monte Verde, Carlinda e Nova Canaã do Norte.
As operações integram o Programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, instituído pelo Governo de Mato Grosso, e têm como foco o fortalecimento do policiamento tático e ostensivo, com o objetivo de coibir crimes como roubos, furtos e outras práticas criminosas, além de garantir a ordem pública.
Até o dia 7 de fevereiro, serão realizadas ações preventivas como pontos demonstrativos, saturações policiais e abordagens em locais estratégicos, especialmente em áreas com maior fluxo de pessoas e registros de ocorrências. Já a Operação Força Total ocorre exclusivamente nesta sexta-feira (30) e é desenvolvida em todo o território nacional, com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM).
O reforço do policiamento conta com equipes de diferentes unidades especializadas da Polícia Militar, incluindo batalhões de área, Força Tática, Rotam, Bope, policiamento ambiental e trânsito, além de companhias especializadas em ações intensivas.
Em Alta Floresta e demais municípios sob responsabilidade do 9º Comando Regional, a presença policial será ampliada ao longo do período das operações, com foco na prevenção de crimes, aumento das abordagens e maior sensação de segurança para a população.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia