Wesley Moreno/PowerMix
Diamantino/MT
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (11), em Diamantino/MT. A ação aconteceu por volta das 22h30, na Avenida das Palmeiras, durante patrulhamento de rotina do 2º turno de serviço da 9ª Companhia Independente.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe abordou M.T.S., de 40 anos, que havia acabado de sair de uma residência. Na busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína. O homem, que cumpre medidas cautelares e usa tornozeleira eletrônica, não poderia estar na rua após as 22h. Ele possui passagens por furto e uso de drogas.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que adquiriu a droga na casa de I.F.C., de 32 anos, conhecido como “Granada” e apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. A guarnição foi até o endereço informado e, com autorização do morador, realizou buscas. No local, encontraram duas pontas de cigarro análogas à maconha, câmeras de segurança voltadas para a rua e grande quantidade de dinheiro trocado, indícios, segundo a PM, da prática de tráfico.
Durante a abordagem, o celular de I.F.C. recebia diversas chamadas e mensagens. Uma delas indicava que ele teria repassado droga a um terceiro, que vendeu para um usuário insatisfeito com a quantidade. O suposto entregador chegou a ligar, momento em que um policial, fingindo ser o suspeito, ouviu a reclamação.
Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia. Eles devem responder por associação para o tráfico, tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e, no caso de M.T.S., descumprimento de medida cautelar.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM