Sinop, 04/02/2026 18:00

Prazo para empresas entregarem relatório salarial termina dia 28

Empresas com mais de 100 empregados têm até a próxima sexta-feira, dia 28, para preencher o Terceiro Relatório de Transparência Salarial. 

Os dados são importantes para a inclusão e a promoção das mulheres; e também para a garantia da igualdade e da correção das distorções salariais entre homens e mulheres.

Até o momento, 21 mil das mais de 50 mil empresas repassaram dados sobre os critérios de remuneração, além de ações para promover diversidade e até formas de incentivar a parentalidade compartilhada entre homens e mulheres, no caso de filhos. 

As informações devem ser enviadas pelo portal do Emprega Brasil. 

Após o envio dos dados pelas empresas, o MTE, Ministério do Trabalho e Emprego, vai liberar, em 17 de março, o terceiro relatório para que as companhias analisem ou corrijam algum dado. 

As informações são enviadas pelas empresas duas vezes ao ano, sempre em fevereiro e agosto. 

E quem mandou no ano passado, deve atualizar agora, novamente. 

Pela Lei de Igualdade Salarial, as empresas têm até 31 de março para divulgar o resultado em suas plataformas digitais.

Aquelas que não divulgarem seus relatórios podem, inclusive, ser multadas. 

Segundo o último relatório do MTE, quase 21% das mulheres ganham menos do que os homens nas mais de 50 mil empresas com mais de 100 empregados. 

E em mais de 15 mil delas, essa diferença era de até 5%. 

O relatório vai ficar disponível no site do Ministério do Trabalho e Emprego, na aba do empregador.

 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lucro da Alphabet, dona da Google, sobe 30% no 4º trimestre, mas previsão de gastos assusta investidores | Empresas

As ações da Alphabet, controladora do Google, caíram até 7% após o fechamento do mercado…

Educação de Sorriso recebe reconhecimento nacional pela equidade racial Publicado em 04 de fevereiro de 2026 às 10:12 CompartilharFacebookWhatsAppTwitterEmail A rede municipal de ensino de Sorriso recebeu o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, reconhecimento concedido a sistemas educacionais que desenvolvem ações voltadas à educação das relações étnico-raciais e à valorização da diversidade no ambiente escolar. No município, as ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e incluem práticas pedagógicas, formações e atividades educacionais voltadas à promoção da equidade racial e ao enfrentamento do racismo no contexto escolar. “A concessão do selo evidencia o alinhamento das políticas educacionais da rede municipal às diretrizes nacionais de inclusão, diversidade e equidade no ensino público. O reconhecimento também reforça a consolidação de ações educacionais que contribuem para a formação cidadã dos estudantes e para o cumprimento da legislação educacional vigente”, explica a secretária de Educação, Adriana Reichert. A certificação é concedida no âmbito da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reconhece iniciativas alinhadas à implementação da Lei nº 10.639/2003, atualizada pela Lei nº 11.645/2008, que estabelecem o ensino da história e da cultura afro-brasileira, africana e indígena na educação básica. Tags Imagens Texto: Bianca Arruda × Atenção Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Prefeitura Municipal de Sorriso A capital nacional do agronegócio Avenida Porto Alegre nº 2525 – Centro Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00 (66) 3545 4700 Deseja receber nossa newsletter? Cadastre-se Seu nome Seu e-mail Secretarias Conselhos Outros órgãos/unidades Imprensa Notícias Eventos Esportes Transparência Portal Leis Covid-19 Dados Abertos Links Institucionais Câmara Municipal Previso Ager Tribunal de Contas Procon Mais Ouvidoria e-Sic Perguntas e Respostas Frequentes Secretarias Departamento de Comunicação Portal Covid-19 Boletins Receitas Notícias Portal © 2026 Voltar ao topoLei de acesso a Informação Mapa do site Política de Privacidade Painel Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Nós usamos cookies Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais

Certificação destaca o compromisso do município com uma educação inclusiva e alinhada às diretrizes nacionais.…

De olho na Rota Bioceânica, Receita Federal reativa posto após 10 anos de abandono

Com a expectativa de aumento do comércio exterior, e a preparação da região para o…