Morreu nesta domingo (20/7) a cantora Preta Gil, aos 50 anos. Ela estava nos Estados Unidos para dar sequência ao tratamento contra o câncer. A notícia foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles.
A última vez que a cantora subiu ao palco foi durante a turnê de despedida do pai dela, Gilberto Gil, intitulada de Tempo Rei. Na ocasião, que ocorreu no dia 26 de abril, os dois se emocionaram ao cantar lado a lado.


Flora Gil está retornando ao Brasil e aproveitou para se declarar a Preta Gil
Reprodução/Instagram

Preta Gil e Flora Gil posam sorridentes para as redes sociais
Instagram/Reprodução

Preta Gil
Instagram/Reprodução

Preta Gil.
Reprodução/Internet.

Horas antes da morte de Preta Gil, Gominho fez homenagem à cantora
Instagram/Reprodução
Preta e Gilberto interpretaram Drão, canção composta em homenagem à terceira esposa do cantor e mãe de Preta, Sandra Gadelha. Durante a apresentação, arquivos pessoais da família foram exibidos nos telões.
“Pai, que momento lindo que a gente está vivendo. Poder cantar juntos, cantar “Drão”, essa canção que você fez para minha mãe… Então, eu estou emocionada, feliz e orgulhosa de você. Muito mesmo”, disse a Preta ao compartilhar vídeo do momento nas redes sociais.
Durante a apresentação, arquivos pessoais da família foram exibidos nos telões. A presença de Preta ocorre após a artista ter recebido alta hospitalar após 14 dias internada.
Morte de Preta Gil
A cantora morreu neste domingo (20/7) após lutar contra um câncer colorretal desde janeiro de 2023. Em agosto de 2024, ela passou por uma cirurgia para remover os tumores. No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.