A cantora Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho, aos 50 anos, após três anos lutando contra o câncer, segue emocionando fãs e amigos com lembranças de sua personalidade única.
Em entrevista à Caras Brasil, o apresentador Gominho contou uma história divertida e emocionante que revela um dos últimos conselhos que recebeu da amiga.
Segundo ele, durante uma conversa, Preta Gil proibiu que ele participasse de novos reality shows, como o Big Brother Brasil.
“Eu falei para ela que queria ir para o ‘Big Brother’ e descansar, assim: ‘Preciso descansar do mundo’. Ela falou: ‘Viado, não arruma ideia. Pelo amor de Deus! Se eu não estivesse aqui para te defender…’ Ela vem com essas piadas”, relatou Gominho, rindo ao lembrar do momento.
Amizade verdadeira e conexão profunda
Gominho aproveitou a entrevista para falar da conexão que tinha com Preta Gil, descrevendo a relação como um “espelho”.
“A gente pensou muito sobre mim, sobre ela e sobre o que ela estava sentindo. A gente tinha uma relação muito… Não é nem a gente, mas a gente era meio que quase um espelho. De verdade, mesmo!”, afirmou.
Ele também revelou que viveu um “luto antecipado” antes da morte da cantora. “Eu cheguei lá [em Nova Iorque], a olhei e falei [em pensamento]: ‘É, minha amiga vai embora. E é isso’. Tive duas semanas de luto, assim, sozinho, na casa dela. Foi muito puxado. Por isso que agora eu estou tão bem até para falar sobre isso. Sem remédio, sem nada, porque eu não tomo remédio”, desabafou.
A história compartilhada por Gominho reforça o legado de Preta Gil como uma mulher de coragem, humor e amizade verdadeira, que marcou profundamente aqueles que a conheceram.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]