Além de uma carreira longa e de sucesso no mundo da música, Preta Gil também teve várias aparições em filmes e séries brasileiras. A artista morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, em meio ao tratamento de um câncer.
A primeira aparição dela na TV foi em 2023, na novela Agora é que São Elas (2003), lançada no mesmo ano do primeiro álbum de estúdio dela. Na trama, ela interpretou Vanusa, filha de Dinorá, interpretada por Joana Fomm e amiga de Rodrigo (Thiago Fragoso), que era o vilão da trama.
6 imagensFechar modal.
1 de 6
Preta Gil e Gominho posam juntos e sorridentes na piscina
Instagram/Reprodução2 de 6
Horas antes da morte de Preta Gil, Gominho fez homenagem à cantora
Instagram/Reprodução3 de 6
Preta Gil.
Reprodução/Internet.4 de 6
Preta Gil
Instagram/Reprodução5 de 6
Luciano Huck recordou os momentos ao lado de Preta Gil
Instagram/Reprodução6 de 6
Preta Gil e Luciano Huck posam juntos e sorridentes para as redes sociais
Nos anos seguintes, a cantora também esteve nas novelas Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008), da Record, além das séries Ó Paí Ó (2008) e As Cariocas (2010), na Globo, e atuou no filme, Billi Pig (2012) e teve pequena participação na produção de comédia Vai que Cola (2015).
Preta também atuou como si mesma em algumas produções como Cheias de Charme (2012), Pé na Cova (2013), Crô em Família (2018) e Filho da Mãe (2022) e também dublou a personagem Stella na animação Os Sem-Floresta (2006).
Leia também
-
Celebridades
Gilberto Gil confirma morte de Preta Gil: “Momento difícil”
-
Celebridades
Além de Preta Gil, Gilberto Gil também perdeu filho de 19 anos
-
Celebridades
Último post de Preta Gil foi com amigos que a acompanhavam em tratamento
-
Música
Como Preta Gil se tornou uma das vozes mais fortes da comunidade LGBTQIA+
Morte de Preta Gil
Morreu, aos 50 anos, a cantora Preta Gil, após uma longa batalha contra o câncer, neste domingo (20/7). A notícia foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles.
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Preta Gil
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo. Desde então, a cantora passou por vários altos e baixo, chegando a buscar tratamento em Washington, nos Estados Unidos.