A noite de terça-feira (21) foi marcada por uma tragédia no trânsito de Sinop, a 480 km de Cuiabá. O professor de matemática Alysson de Almeida Duleba, de 25 anos, morreu após colidir sua motocicleta Honda Bros na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux, na BR-163, próximo ao bairro Jardim do Ouro.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o acidente ocorreu quando o motociclista passou por um quebra-mola e, em seguida, atingiu a traseira do veículo que estava à sua frente. Alysson não resistiu aos ferimentos. A equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou que o professor já havia falecido. Ele estava sozinho na motocicleta no momento da colisão.
O condutor da Hilux, que seguia em direção ao centro da cidade, não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou a ingestão de álcool.
Alysson lecionava na rede estadual de ensino e era conhecido por sua atuação em várias escolas públicas de Sinop. A Escola Estadual São Vicente, onde ele trabalhava, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do professor e informou que as aulas foram suspensas nesta quarta-feira (22) como forma de homenagem.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar as circunstâncias exatas do acidente. Um laudo técnico deve detalhar os fatores que levaram à colisão.
A Polícia Civil continua com as investigações para esclarecer totalmente as causas do acidente que tirou a vida do jovem professor.