A Prefeitura de Alta Floresta protocolou nesta terça-feira, 1º de julho, junto à Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 2.359/2025, que propõe um reajuste salarial de 11,93% para os professores da Rede Municipal de Educação. O projeto contempla profissionais com diferentes cargas horárias 20h, 30h e 40h semanais e modifica dispositivos da Lei Complementar nº 2.771/2023.
O texto é resultado de análises técnicas e diálogos com o Grupo de Trabalho da Educação (GTE), composto por servidores das unidades escolares, que participaram ativamente da reestruturação das tabelas de subsídio. Durante a entrega, os vereadores puderam apresentar questionamentos, respondidos pelos representantes do Executivo.
Além da proposta de reajuste, a atual gestão tem executado medidas voltadas à melhoria da Rede Municipal de Ensino, como a renovação da frota de transporte escolar, investimentos em infraestrutura, implantação de programas de alfabetização e reforço na alimentação escolar.
O projeto aguarda agora tramitação e votação na Câmara de Vereadores. Caso aprovado, o reajuste será incorporado aos vencimentos dos profissionais da educação.