Barcelona e Paris Saint-Germain se enfrentaram em um dos duelos mais aguardados da Champions League nesta quarta-feira (1º/10). Os atuais campeões venceram os espanhóis de virada por 2 x 1, com gol marcado nos acréscimos.
Ferrán Torres fez para os Culés, enquanto Mayulu e Gonçalo Ramos balançaram as redes para os franceses. O triunfo mantém o PSG invicto na campanha. Na primeira rodada, o time francês goleou a Atalanta por 4 x 0.

Resumo do jogo
A estrela de Lamine Yamal apareceu logo no primeiro minuto no confronto. O jogador, que venceu o Prêmio Copa na última semana, fez uma linda jogada pela direita, driblou Barcola e Vitinha, e tocou para Ferrán Torres, que finalizou em cima da marcação.
A primeira grande chance foi do time francês, com Zabarnyi, aos 11. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu alto e cabeceou firme para quase abrir o placar da partida.
Na sequência, o zagueiro evitou o que seria o primeiro gol do Barcelona. Yamal acertou belo passe de trivela em profundidade para Ferrán Torres, que dominou driblando o goleiro e chutou em direção ao gol, mas Zabarnyi tirou em cima da linha, de carrinho.
Alguns minutos depois, entretanto, Torres marcou o primeiro dos espanhóis. Em erro de Vitinha, Lamine Yamal encontrou Pedri, que tocou para Rashford servir o atacante, que bateu para o gol mesmo caído e colocou o Barcelona em vantagem.
Barcola teve a chance de empatar aos 23 minutos minutos. Em jogada iniciada com roubada de bola de Fabián Ruiz, o volante tocou para o atacante invadir a área, mas ele demorou para finalizar a jogada e perdeu o ângulo na batida.
Quem deixou tudo igual no placar foi Mayulu. Nuno Mendes tabelou com Mbaye e deu ótimo passe para o atacante, que venceu a disputa com Koundé e bateu para o fundo das redes, igualando o placar aos 37 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, Dani Olmo teve ótima oportunidade de colocar o Barcelona em vantagem novamente, aos 18 minutos. Em falha defensiva, Zabarnyi afastou mal, deixando o camisa 20 em ótimas condições de finalizar. Hakimi conseguiu cortar o que seria o gol de desempate.
Kang In, que havia acabado de entrar na partida, acertou a trave aos 37 da segunda etapa. O sul-coreano conseguiu se livrar da marcação e, mesmo sob pressão, achou espaço para finalizar e explodir o chute na trave do lado direito.
Nos acréscimos, Gonçalo Ramos virou a partida para o Paris Saint-Germain. Após uma transição rápida, Hakimi disparou pela direita e deu passe rasteiro para deixar o atacante frente a frente com o goleiro. O jogador deslocou o adversário e desempatou o confronto.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Barcelona encara o Olympiacos, novamente em casa, no dia 21 de outubro, às 13h45 (horário de Brasília). O PSG, atual campeão da Champions League, viaja até a Alemanha para enfrentar o Bayer Leverkusen, na mesma data, mas às 16h (de Brasília), na BayArena.