Foto: Divulgação/FIFA
Vaga em seleção para o mundial será acirrada, mas meia pode ganhar espaço na convocação final.
Foto: Divulgação/FIFA
Vaga em seleção para o mundial será acirrada, mas meia pode ganhar espaço na convocação final.
Da Redação/PowerMix
Brasil
Depois que a Fifa divulgou os grupos da Copa do Mundo de 2026, a entidade também divulgou as cidades e países que receberão os jogos de cada grupo. O Brasil, por exemplo, só jogará nos Estados Unidos da América (EUA) durante a primeira fase da competição. Os outros grupos, com exceção do grupo do Brasil e do Grupo J, todos os demais grupos atuarão em, ao menos, dois países diferentes nesta mesma fase.
O Brasil, inclusive, vai enfrentar duas seleções em seu grupo que já tem enfrentou anteriormente. Estes são os casos de Marrocos e Escócia que já jogaram contra o Brasil em copas, amistosos e outras competições. Já o Haiti enfrentará o Brasil pela primeira vez na história nesse mundial de 2026.
Com o “circo” montado, restam aos jogadores de cada seleção atuarem no mais alto nível para se garantir na convocação final da seleção de seu país para o mundial. E neste ponto, um meia fez um golaço por uma competição nacional no futebol europeu neste sábado (06). Este foi o caso do brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle United, que fez um gol olímpico na partida contra o Burnley.
Esse golaço foi marcado no duelo contra a equipe Noroeste da Inglaterra em partida válida pela 15ª rodada da Premier League (PL). Com esse resultado, o Newcastle United subiu momentaneamente para a 11ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Manchester United. Os “Red Devils” entram em campo na próxima segunda-feira (08), fora de casa, contra a equipe do Wolverhampton. Os “Lobos” são os últimos colocados da PL 2025/26 com apenas dois pontos conquistados até o momento.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM
