Após a morte de Preta Gil, e uma série de homenagem à cantora, muitos fãs ficaram se perguntando qual seria o significado da tatuagem que ela tinha na mão. A tatuagem apareceu em postagens de várias pessoas que homenagearam a cantora, como foi o caso de Carolina Dieckmmann. A cantora morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, nos Estados Unidos após lutar contra um câncer.
A cantora tinha tatuado na mão a palavra Drão, que faz referência à famosa canção de Gilberto Gil e que foi escrita em homenagem à Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil.
O nome da música em si já é uma homenagem a Sandra, visto que a mãe de Preta era chamada de Drão após Maria Bethânia dar este apelido à ela. A letra da canção fala em momentos difíceis e foi escrita enquanto Gil e Sandra estavam se separando.
7 imagensFechar modal.
1 de 7
Carolina Dieckmmann e Preta Gil.
Reprodução/Redes sociais.2 de 7
Jude Paulla lamentou a morte da amiga Preta Gil
Reprodução/Instagram @judepaulla3 de 7
Preta Gil ao lado dos irmãos José Gil e Bela Gil
Reprodução4 de 7
Soraya Rocha, amiga de Preta Gil, emociona web com homenagem
Instagram/Reprodução5 de 7
Ana Maria Braga e Preta Gil.
Reprodução/Internet.6 de 7
Preta Gil e Luciano Huck posam juntos e sorridentes para as redes sociais
7 de 7
Xuxa e Preta Gil posam juntas e sorridentes
Instagram/Reprodução
Leia também
-
Celebridades
Maria Bethânia faz desabafo tocante sobre morte de Preta Gil
-
Televisão
Ana Maria Braga se emociona e chora ao vivo após falar sobre Preta Gil
-
Celebridades
Caetano Veloso sobre morte de Preta Gil: “Choro desde que soube”
-
Celebridades
Amiga de longa data de Preta Gil faz despedida emocionante à cantora
História de Drão
Um dos clássicos da música brasileira, Drão é uma canção autobiográfica composta por Gilberto Gil em 1981 e lançada um ano depois.
A obra homenageia Sandra Gadelha, terceira esposa de Gilberto e mãe de três dos seus filhos: Preta, Pedro e Maria. O casal começou a namorar em 1968 e se casou em 1969.
Com versos de carinho e afeto, Drão tem como título um apelido carinhoso dado à Sandra: Sandrão, dado por Maria Bethânia, e que acabou sendo adotado pelas pessoas próximas.
Composta durante a separação do casal, a música trata do divórcio de uma forma especial após 12 anos de matrimônio.
Morte de Preta Gil
Morreu, aos 50 anos, a cantora Preta Gil, após uma longa batalha contra o câncer, neste domingo (20/7). A notícia foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles.
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Preta Gil
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.