A queda de um avião militar contra uma escola na capital de Bangladesh deixou 27 mortes, a maioria estudantes, anunciou uma autoridade do Ministério da Saúde nesta terça-feira.
“Até o momento, 27 pessoas morreram, incluindo 25 crianças e o piloto”, disse Sayedur Rahman a repórteres. Ele também observou que 78 feridos permanecem hospitalizados após a tragédia ocorrida na segunda-feira na capital do país, Dhaka.
Equipes de resgate contabilizaram mais de 170 feridos no dia do acidente. “No total, 78 ainda estão sendo tratados em vários hospitais”, disse o funcionário do ministério.
A aeronave, um F-7 BGI de fabricação chinesa, sofreu um problema mecânico e caiu no meio da manhã de segunda-feira no campus da Milestone School, no noroeste de Dhaka, informou o Exército.
É o pior desastre aéreo a atingir o país do sul da Ásia em décadas.
A aeronave monomotora, que havia decolado minutos antes de uma base aérea nos arredores da capital, colidiu com um prédio de dois andares onde as aulas estavam sendo realizadas e pegou fogo imediatamente.
O piloto, Tenente Towkir Islam, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos. Seu tio disse que foi seu primeiro voo sem instrutor neste tipo de aeronave.
De acordo com o Exército, o soldado tentou desviar a aeronave de áreas habitadas durante o acidente.
As autoridades iniciaram uma investigação para determinar a causa da falha mecânica da aeronave.
Muitos alunos da escola sofreram ferimentos graves e precisaram de hospitalização de emergência.
O chefe do governo provisório do país, o Prêmio Nobel da Paz Muhammad Yunus, declarou luto nacional.