Fé Para O Impossível, filme inspirado na vida da pastora Renee Murdoch, se tornou um dos filmes mais assistidos da Netflix nos últimos dias. A produção brasileira, narra o ataque violento sofrido por Renee e a história de superação e fé dela e da família.
4 imagensFechar modal.
1 de 4
Elenco de Fé Para o Impossível
Reprodução2 de 4
Philip Murdoch e Renee Murdoch
Reprodução3 de 4
Philip Murdoch e Renee Murdoch
Reprodução4 de 4
Leia também
-
Cinema
Fé Para O Impossível une história real com drama religioso no cinema
-
Cinema
Conheça a história real do filme Fé Para O Impossível
-
Celebridades
Ator da Netflix vira alvo de Milei após criticar preços na Argentina
-
Televisão
Caso Elize Matsunaga será contado em produção da Netflix
Quem é Renee Murdoch
- A pastora estadunidense Renee Murdoch é casada com o pastor brasileiro Philip Murdoch, com quem teve quatro filhos: Julia, Micah, Caroline e Ethan.
- Os dois são os fundadores da igreja Luz às Nações (também conhecida como Ilan Church) no Brasil.
- Em 2012, Renne foi brutalmente atacada por um morador de rua enquanto caminhava na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.
- Ela foi levada para o hospital em estado gravíssimo e os médicos afirmaram que as chances de Renee passar mais de dois dias na UTI eram baixas.
- Ela chegou a receber apenas 30% de chance de sobrevivência e, caso ela resistisse, a probabilidade de ficar com sequelas permanentes era de 87%.
História de sobrevivência
Apesar de ser desiludida pelos médicos e fazer inúmeras cirurgias, incluindo a remoção de parte do crânio, a recuperação de Renee foi rápida e milagrosa, deixando pouquíssimas sequelas.
A história, à época, também marcou os noticiários e moveu uma corrente de orações iniciada por seu marido e pelos filhos Julia, Micah, Caroline e Ethan.
Fé Para O Impossível buscou então relembrar o caso de Renee e se utilizou de trechos de reportagens reais ao longo do filme, como uma forma de relembrar, a todo momento, que se trata de uma história verdadeira. A produção brasileira é estrelada por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach.