O jogador Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, acusou um funcionário da Disneyland Paris, na França, de racismo contra seu filho Gael, de 2 anos. Em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (6/9), o atleta compartilhou vídeos em que um personagem do parque abraça crianças de pele branca, mas ignora o menino.
Veja o vídeo:
Leia também
-
Esportes
Raphinha se apresenta na Granja Comary e completa delegação da Seleção
-
Esportes
Preterido? Compare números de Raphinha com favoritos à Bola de Ouro
-
Esportes
Raphinha assume protagonismo da Seleção contra o Chile no Maracanã
-
Esportes
Bola de Ouro: confira números de Raphinha e Vini Jr. na temporada
No desabafo publicado, Raphinha questionou o tratamento dado ao filho e criticou a postura do funcionário do parque:
“Vocês não deveriam tratar pessoas assim, especialmente uma criança. Vocês deveriam fazer crianças felizes, não esnobá-las. Eu prefiro dizer esnobar do que outra coisa. Vocês são uma desgraça. Eu entendo a fadiga dos que trabalham com isso, mas por que as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?”
Nos vídeos compartilhados, Gael aparece de braços abertos, tentando receber um abraço do funcionário, que o ignora enquanto outras crianças são atendidas. A mãe da criança foi responsável pela gravação das imagens.
Na postagem, Raphinha comentou que irá atrás do funcionário que vestia o personagem caso visitar o parque:
“Esquilo nojento. Isso não se faz com uma criança. Se eu for nessa Disney, jornal do dia seguinte já pode informar que eu vou pegar esse esquilo vagabundo”
Veja:
Raphinha mostra sua revolta nas redes sociais
Gael é fruto do relacionamento do jogador com a influenciadora digital Natalia Belloli. No início de 2025, Natalia já havia relatado que o filho sofreu ataques racistas nas redes sociais.
Enquanto isso, Raphinha segue integrado à Seleção Brasileira, tendo atuado como titular na vitória por 3 x 0 sobre o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida foi apresentada pelo Metrópoles Sports. O próximo compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti será contra a Bolívia, fora de casa.