A Record surpreendeu ao desistir de ampliar o espaço do humorista Tom Cavalcante na programação, mesmo após o sucesso do game show Acerte ou Caia.
A emissora avaliava a possibilidade de retomar o clássico Show do Tom, mas a ideia foi engavetada, segundo informações do site F5.
Por que a Record desistiu?
Segundo apurações, dois fatores pesaram na decisão. O primeiro é a cautela do mercado publicitário com atrações humorísticas.
A emissora teme que piadas consideradas polêmicas possam gerar crises de imagem ou afastar patrocinadores.
O segundo motivo é o bom desempenho atual da grade de domingo. A Record está satisfeita com a audiência e não pretende fazer grandes alterações no que vem garantindo bons índices de competitividade.
Acerte ou Caia segue em alta
Apesar do cancelamento da ideia do Show do Tom, a emissora continua apostando no Acerte ou Caia. O programa já tem gravações adiantadas de sua terceira temporada e seguirá no ar até, pelo menos, dezembro.
A expectativa é de que a atração continue na programação em 2026, consolidando-se como um dos sucessos da casa.
O legado do Show do Tom
Exibido originalmente entre 2004 e 2011, o Show do Tom marcou a primeira passagem do humorista pela Record após sua saída da Globo.
A atração misturava entrevistas descontraídas, paródias e quadros de humor, sendo o sucesso de O Infeliz – paródia do reality O Aprendiz – um dos maiores destaques da época.
Tom Cavalcante retornou à Record apenas em 2023, trazendo sua versatilidade como apresentador para o Acerte ou Caia, mas, por enquanto, os planos de um novo projeto humorístico estão fora de cogitação.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]