“Reajuste será incorporado já na próxima folha, caso o projeto seja aprovado”, informa o governo.
A Revisão Geral Anual (RGA) de 4,26% para os servidores públicos de Mato Grosso pode gerar um impacto de R$ 1.041.041.885,23 aos cofres públicos ao longo de 2026. O índice segue o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), utilizado como referência para a reposição inflacionária.
O valor considera o reajuste nos salários dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado.
Impacto mensal na folha
De acordo com as estimativas apresentadas, o impacto mensal do reajuste na folha de pagamento de todos os poderes é de aproximadamente R$ 80 milhões.
No caso dos servidores do Poder Executivo Estadual, caso o projeto de lei encaminhado pelo governo seja aprovado pela Assembleia Legislativa, o reajuste será incorporado já no próximo salário, com pagamento previsto para o dia 30 deste mês.
Análise na Assembleia
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso já convocou uma sessão para esta quarta-feira, dia 14, com o objetivo de analisar e votar o projeto que trata da RGA dos servidores públicos estaduais.
A revisão anual é um direito constitucional dos servidores e tem como finalidade recompor perdas inflacionárias, sem representar aumento real de salário.
✍️ Da redação do Sorriso News MT
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia