Wesley Moreno/Power Mix
Nova Mutum/MT
A Rio Novo Transportes afirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira (11), que arcou integralmente com todas as despesas de funerais e traslado dos corpos das 11 vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus da empresa e uma carreta Volvo, ocorrido na noite da última sexta-feira (8), entre Lucas do Rio Verde/MT e Nova Mutum/MT, na BR-163.
A companhia classificou como “absolutamente inverídicas e desonestas” as informações que circularam nas redes sociais de que não estaria cobrindo esses custos. “Torna-se importante orientar a todos que não sejam realizados pagamentos ou doações a terceiros, com a finalidade de cobrir despesas”, diz o comunicado.
A Rio Novo também afirmou desconhecer e desaprovar qualquer “vaquinha” ou campanha semelhante para arrecadar fundos às vítimas, ressaltando que tais ações configuram “fake news” e devem ser ignoradas.
Reprodução
Segundo a empresa, das 46 pessoas feridas no acidente, 39 já receberam alta médica e sete seguem hospitalizadas. Três pacientes permanecem internados em Lucas do Rio Verde, Daniel Ferreira Zambonato, Sarah da Conceição Ribeiro e Dankan Gemilaki Dal Poz, outras três mulheres estão em tratamento em Nova Mutum, Cleide Teixeira Bonfim, Erica Gomes de Farias e Valentina de Lons Angeles, e a passageira Kassia Reis está internada em Sorriso.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM