Da Redação/Power Mix
Um tiroteio ocorrido neste sábado (1º) no vilarejo de Vorizia, na ilha grega de Creta, deixou um casal morto e ao menos dez pessoas feridas. De acordo com informações da polícia local, o episódio está ligado a uma antiga rixa entre famílias da região, marcada por um histórico de vingança e disputas por honra.
As autoridades ainda não identificaram o responsável pelos disparos. Um oficial sênior ouvido pela imprensa grega afirmou que o ataque “é o desdobramento de uma série de conflitos familiares que se estendem há anos e frequentemente resultam em violência”.
O confronto armado aconteceu poucas horas depois de uma explosão registrada na noite anterior, em um canteiro de obras. Segundo investigadores, o artefato teria sido colocado intencionalmente, levantando suspeitas de que os dois episódios estejam relacionados.
Diante da gravidade dos acontecimentos, o chefe da polícia da Grécia e o comandante da unidade nacional de combate ao crime organizado viajaram a Creta neste sábado para coordenar pessoalmente as investigações e reforçar a segurança no vilarejo.
Creta tem histórico de rivalidades familiares que, em algumas regiões, atravessam gerações. A polícia teme novos episódios de violência enquanto tenta conter possíveis represálias.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM
