O Santander Brasil comunicou a exoneração da vice-presidente executiva Maria Teresa (Maitê) Leite, que era responsável por diversas áreas dentro do banco, incluindo relações governamentais, sustentabilidade e marketing. Ela estava no banco desde 2021, após passagens por Deutsche Bank, Citi, ABN Amro, entre outros. Ainda não há informações sobre seu substituto.
“Os conselheiros agradeceram a Sra. Maria Teresa Mauricio da Rocha Pereira Leite por sua valiosa contribuição para a companhia ao longo do período em que fez parte de sua diretoria”, diz a ata do conselho de administração.
No LinkedIn, Leite escreveu que viveu quatro anos de aprendizados e crescimento. “Lidamos com crises e imprevistos com naturalidade e segurança, confiando na nossa capacidade de resolver problemas como parte integral do negócio. Adaptamo-nos a mudanças constantemente e sem constrangimento, espelhando o dinamismo da cultura e do entorno em que estamos inseridos. Ganhei humildade, novas formas de pensar, a confirmação de competências e valores e, o mais importante, compreendi meu desejo de evolução futura.”
Desde que assumiu o comando do Santander Brasil, no início de 2022, Mario Leão já promoveu uma série de mudanças na cúpula do banco. Saíram nomes como Carlos José da Costa André, Luís Bittencourt, Adriana Almeida, Murilo Riedel, Rogério Panca e Sandro Gamba.