Sinop, 10/08/2025 18:13

  • Home
  • Destaques
  • São Paulo vence o Vitória e entra no G6 do Brasileirão

São Paulo vence o Vitória e entra no G6 do Brasileirão

O Fluminense viveu uma noite de altos e baixos e saiu de campo com um ponto em um jogo frenético na Arena Fonte Nova. Em partida com duas viradas, o Tricolor empatou por 3 a 3 com o Bahia neste sábado (09.08), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano, duas vezes, e Nonato marcaram para o Flu, que chegou aos 24 pontos na tabela e agora volta o foco para a Copa Sul-Americana.

O jogo

O Fluminense começou ligado, apostando nas acelerações de Julio Fidelis pela direita e na bola parada para ocupar a área. A estratégia rendeu cedo: aos 8 minutos, Renê cobrou lateral longo, Keno ganhou pelo alto e Cano, em movimento, emendou um chute de primeira para abrir o placar com categoria. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 11, o Bahia aproveitou o momento de recomposição tricolor e empatou.

O Flu tentou retomar o controle com presença ofensiva. Aos 15, Renê colocou na área em cobrança de falta e Davi Schuindt subiu bem para cabecear, exigindo boa intervenção do goleiro. Mesmo assim, aos 18, os donos da casa encontraram espaços e viraram. A partir daí, o Tricolor carioca buscou reorganizar as ações e criou oportunidades para empatar: aos 32, Lima lançou Julio Fidelis pela esquerda; ele ganhou em velocidade e finalizou cruzado, para fora. No minuto 44, Keno trouxe da esquerda para o meio e bateu com perigo, por cima do travessão.

Segundo tempo: Cano decide, Nonato vira, mas empate vem no fim

Na volta do intervalo, o Fluminense mostrou maturidade para reagir. Logo aos 3 minutos, Julio Fidelis cruzou preciso e Cano, em grande noite, acertou um voleio de muita técnica para fazer 2 a 2. O gol deu confiança à equipe, que passou a mandar no meio-campo, adiantou linhas e empurrou o Bahia para trás.

A bola parada quase decidiu novamente: aos 14, PH Ganso cobrou falta, Julio Fidelis desviou de leve e a bola raspou a trave. Com volume e posse, o Tricolor construiu a virada aos 27: Keno clareou a jogada, achou Nonato infiltrando; o meia dominou, atacou o espaço e bateu rasteiro no canto para colocar o Flu na frente. No lance seguinte, Cano arriscou de muito longe e obrigou o goleiro a se esticar para evitar o quarto gol.

Quando parecia que os três pontos viriam para o Rio, o Bahia encontrou o empate aos 43 minutos, em investida final que castigou a equipe de Renato Gaúcho, melhor durante boa parte da etapa complementar.

Resumo do placar

  • Fluminense 1×0: 8’ do 1ºT — Lateral cobrado por Renê, Keno escorou de cabeça e Cano pegou de primeira para marcar um belo gol.
  • Bahia 1×1: 11’ do 1ºT — Resposta imediata dos mandantes com o empate.
  • Bahia 2×1: 18’ do 1ºT — Virada baiana em nova chegada eficiente.
  • Fluminense 2×2: 3’ do 2ºT — Cruzamento de Julio Fidelis e voleio plástico de Cano para igualar.
  • Fluminense 3×2: 27’ do 2ºT — Nonato recebeu de Keno, invadiu a área e finalizou rasteiro para virar novamente.
  • Bahia 3×3: 43’ do 2ºT — Pressionando no fim, o adversário achou o gol do empate.

Personagens do jogo

  • Germán Cano: decisivo mais uma vez, com dois gols — um de finalização rápida e outro em belo voleio —, foi a referência técnica do ataque tricolor.
  • Julio Fidelis: muito participativo pelas pontas, criou desequilíbrios, deu assistência para o segundo gol e apareceu bem nas bolas paradas.
  • Keno: peça-chave na construção das jogadas, com participação direta em dois gols e boas escolhas na última parte do campo.
  • Nonato: dinamismo entre linhas e chegada de surpresa na área para marcar o terceiro do Flu.

Próximos compromissos

Com o empate, o Fluminense alcança 24 pontos no Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (12.08), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o América de Cali (COL), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Bahia,  jogo mata-mata fora de casa na Sul-Americana e exigirá foco na consistência defensiva e na eficiência das transições ofensivas que funcionaram bem em Salvador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA-BA 3 X 3 FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 09/08/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Jean Lucas e Everton Ribeiro (Bahia); Bernal e Thiago Santos (Fluminense)
Cartão vermelho: Freytes (Fluminense)

GOLS: Jean Lucas, aos 12′ do 1º T; Everton Ribeiro, aos 18′ do 1º T; Luciano Juba, aos 43′ do 2º T (BAHIA) / Cano, aos 8′ do 1º T e 3′ do 2º T; Nonato, aos 26′ do 2º T (FLUMINENSE)

BAHIA: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Kayky (Cauly), Ademir (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Fábio, Julio Fidélis (Guga), Davi Schuindt, Freytes e Renê; Thiago Santos (Nonato), Bernal (Martinelli), Lima e Ganso (Hércules); Keno (Canobbio) e Cano. Técnico: Renato Gaúcho

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Resumo dos capítulos da semana de 11 a 16 de agosto

A semana de 11 a 16 de agosto em Êta Mundo Melhor promete trazer muitos…

Netanyahu e Trump discutem planos de ofensiva de Israel em Gaza

Benjamin Netanyahu conversou com o presidente dos… Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Motociclista sofre fratura de fêmur em acidente na MT-325, em Alta Floresta

Um homem de 34 anos ficou ferido após se envolver em um acidente na noite…