Após semanas de especulações, o SBT finalmente se pronunciou sobre a saída do jornalista Leo Dias da emissora.
Em um comunicado oficial, a Assessoria de Comunicação do canal informou que a decisão de encerrar a parceria foi tomada de forma consensual, reconhecendo e agradecendo a contribuição de Leo Dias ao longo de sua trajetória na emissora.
O comunicado do SBT
A emissora destacou a dedicação do apresentador, especialmente durante sua atuação no programa Fofocalizando, onde dividiu a bancada com nomes como Cariúcha, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano.
O SBT, no entanto, ressaltou que, apesar do fim da parceria, deseja sucesso a Leo Dias em seus novos desafios profissionais.
“O SBT e sua diretoria reconhecem e agradecem a contribuição de Leo ao longo do período em que esteve na emissora, destacando sua dedicação como apresentador do Fofocalizando e desejando êxito em seus próximos desafios”, diz o comunicado.
A nova fase de Leo Dias na Band
Após deixar o SBT, Leo Dias já tem um novo destino. O jornalista assinou contrato com a Band e será uma das grandes apostas da emissora.
De acordo com a apuração da colunista Fábia Oliveira, Leo Dias assumirá três grandes frentes de trabalho, incluindo o retorno do programa Cara a Cara, um clássico da televisão brasileira, que será exibido nas noites de domingo.
Além disso, o apresentador fará parte do Melhor da Tarde, atualmente comandado por Pâmela Lucciola, e será responsável pela cobertura do Band Folia durante o carnaval.
Com um salário de R$ 200 mil mensais, Leo Dias reforça o time da Band, que aposta na sua popularidade para renovar a grade de programação e atrair mais telespectadores.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]